Axel Grael
Secretário Executivo da Prefeitura Municipal de Niterói

Secretário Executivo da Prefeitura Municipal de Niterói, engenheiro florestal e ambientalista, possui 14 anos de experiência em cargos de primeiro escalão de órgãos da administração pública estadual e municipal do Rio de Janeiro, com experiência na gestão pública, formulação de políticas ambientais, gestão de projetos com financiamento externo e gestão de situações de emergência ambiental. O desejo por mais bicicletas - modelo de transporte também utilizado por ele e toda sua família – e a luta pela implantação de uma malha cicloviária em Niterói teve início quando ainda era adolescente, aos 17 anos. Hoje, enquanto secretário executivo da cidade, tem a oportunidade de fazer valer seus ideais com o Programa Niterói de Bicicleta, da Prefeitura de Niterói.

claudia
Claudia Tavares
Coordenadora

Nascida em Niterói, arquiteta e urbanista (FAU-UFRJ) com pós graduação em Planejamento Urbano e Regional (IPPUR-UFRJ). Trabalhou na Prefeitura do Rio de Janeiro na SMU- Secretaria de Urbanismo, no IPP – Instituto Pereira Passos, no CAU-Centro de Arquitetura e Urbanismo, na SMUIH-Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação. Participou do GT Cicloviário, da elaboração de projetos de infraestrutura cicloviária, campanhas educativas e da elaboração de projetos urbanos com priorização de pedestres e bicicletas. Integrou projetos de parceria para a promoção da bicicleta em conjunto com Transporte Ativo, Programa Rio Estado da Bicicleta, ITDP Brasil, I-ce, Movilization, URB-AL e Gehl Architects e hoje coordena o Programa Niterói de Bicicleta, desenvolvendo a política cicloviária da cidade de Niterói.

Filipe Simões
Assistente de Projetos

Graduando em Arquitetura e Urbanismo pela EAU-UFF. Integrou o Núcleo de Pesquisa e Projetos Habitacionais e Urbanos da Universidade Federal Fluminense (NEPHU - UFF) entre os anos de 2011 e 2013. Ciclista urbano e entusiasta da bicicleta desde 2009.

foto esteban
Esteban Sánchez
Estagiário

Graduando em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-UFRJ. Nascido em Bogotá D.C. (Colômbia) umas das cidades da América Latina onde mais se anda de bicicleta. Atualmente mora em Niterói. Estagiou no órgão encarregado da expedição de licenças de Urbanismo e Construção da sua cidade natal.

Também fizeram parte da equipe Niterói de Bicicleta:

Isabela Ledo [Coordenação 2015 - 2017]

Argus Caruso [Coordenação 2013 - 2014]

Aída Cardoso . Ana Carolina Machado . Beatriz Fraga . Camilla Araújo . Carlos Dotto . Daniel Brandão . Glauston Pinheiro . João Lucas Reis . Libni Nascimento . Marina Barcellos . Renata Silveira . Washington Lindenberg